Crônica,  Perfil

Senhoras e senhores, JARED LETO!

Descobri Jared Leto em My So Called Life
Com Claire Danes em 'MY SO CALLED LIFE' (1995)

Por ter ouvido muitos conhecidos dizerem que não conheciam Jared Leto, resolvi fazer um breve resumo de sua carreira, que acompanho há anos, desde que sua beleza me chamou a atenção na série adolescente “My So Called Life“, da década de 1990. Foi o primeiro trabalho na TV tanto dele quanto de Claire Danes (também sigo a carreira dela desde então), que hoje faz o maior sucesso em “Homeland”.

A série foi um fracasso (não por falta de qualidade em minha opinião). Não passou da primeira temporada, mas ainda bem que Jared e Claire deram continuidade às suas carreiras – ele arriscando-se mais em papéis difíceis ou pouco carismáticos, como se quisesse provar que tem mais do que beleza (difícil esquecer isso… rs).

Jared Leto tentando ficar feio em Cliube da Luta
Em 'CLUBE DA LUTA' (1999)

Aliás, desviar de papéis fáceis e comerciais é uma das razões de o ator ser pouco conhecido do grande público. Exemplos disso são seus personagens em filmes como o depressivo “Réquiem para um Sonho” ou o hermético “Além da Linha Vermelha“. Também foi o vilão de “O Quarto do Pânico“, o amante do imperador em “Alexandre” e o Babyface de “Clube da Luta” (ele tentando parecer feio com cabelos e sobrancelhas descoloridos… rs).

Jared Leto em Além da Linha Vermelha
Em 'ALÉM DA LINHA VERMELHA'
jared-leto-beard-149649918
Em 'ALEXANDRE'

A segunda razão é que Jared conjuga sua carreira de ator com a de vocalista de uma banda de rock de sucesso, a Thirty Second To Mars, que se apresentou no Brasil no último Lollapalloza – foi eleito campeão de simpatia entre a imprensa brasileira.

Thirty Second To Mars
Com sua banda, THIRTY SECONDS TO MARS, recebendo prêmio em 2013

Fico feliz que finalmente suas opções nada fáceis de personagens estejam sendo reconhecidas com este Oscar.

Foi merecido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.