Blog CINÉLIDE,  Oscar 2019,  Silvia Pereira

Retomada com CINEFILIA

Demissão, perda, luto, desorientação e medo… muito medo do desconhecido, do que está por vir…

Todos esses sentimentos juntos, descrevendo movimentos peristálticos no cérebro de sua autora, deixaram o Palavreira quase sem palavras nos últimos cinco meses. É que às vezes a alma da gente é pega de surpresa por emoções que nosso acervo de palavras ainda não aprendeu a classificar.

Mas ESCREVER É PRECISO, até para correr atrás do entendimento daquilo que toma nossa alma de assalto. Por isso, o Palavreira volta a receber, a partir desta semana, as postagens habituais desta autora (sempre aos domingos) e eventuais de “palavreiros” convidados (em qualquer data).

E a retomada ocorre com direito a novidade e ação especial:

A novidade é a seção CINÉLIDE, que herda o acervo de postagens do blog de cinema & séries homônimo, que eu mantinha desde 2009 – primeiro hospedado no site do extinto Araraquara.com, e a partir de 2012 no ACidade ON, site do jornal do qual fui desligada em setembro último.

A ação especial é um “esquenta” para o Oscar 2019, o prêmio mais glamouroso do cinema comercial. Consistirá na publicação de um texto de autor convidado por dia, de  amanhã (terça, 12) até domingo (24, dia da cerimônia de premiação), na seção CINÉLIDE. Colegas jornalistas e escritores de grande talento e de minha mais alta estima aceitaram o convite de escrever, cada um, sobre um filme concorrente ao Oscar deste ano nas principais categorias (lista completa aqui).

E é claro que também participo da “brincadeira”. Minha primeira postagem desta retomada, no próximo domingo, será sobre um filme com tema intimamente ligado às minhas memórias afetivas. Para descobrir qual, vocês vão ter que esperar…

Enquanto isso, vão se encantando com os comentários, críticas, análises e depoimentos deliciosamente escritos por José Eduardo Gomes de Carvalho, Carmen Cagno, Thiago Roque, Matilde Leone, Elcio Thenório, Évanes Pache, Márcia Intrabartollo e Cleido Vasconcelos, os convidados desta semana.

Semana que vem tem mais…

E assim o Palavreira retoma a máxima que reza em seu cabeçalho, de “compartilhar a escrita como expressão da alma e de nosso olhar”.

Vem… volte a palavrear com a gente!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: